PREFEITURA ANUNCIA A CONSTRUÇÃO DE 144 CASAS EM POMPEIA

A prefeita Tina Januário confirmou para os próximos meses a previsão de início das construções de um novo loteamento com habitações de interesse social, ao lado do bairro Jardim José Januário.

Agora, com o avanço dos trâmites administrativos e com a aprovação pela câmara municipal de uma lei que inclui no perímetro urbano o terreno da fazenda jacutinga, a conquista foi confirmada.

O empreendimento é resultado dos incentivos proporcionados pela prefeitura e pelo governo federal, por meio dos programas 'Minha Casa Minha Vida' e 'Nossa Casa - Pompeia', que atraíram o interesse de construtoras dispostas a investir na área da habitação de interesse social.

Segundo a prefeita, já é certa a entrega de aproximadamente 144 casas em um loteamento que será construído ao lado do Jd. José Januário.

Tina comemorou o fato de que o programa nossa casa irá proporcionar a muitas famílias da cidade a oportunidade de adquirirem a sua moradia com preços acessíveis e benefícios do programa “Minha Casa Minha Vida” do governo federal e outros benefícios do governo municipal, como isenção de IPTU por três anos e de itbi.

A prefeita defendeu investimentos destinados a melhorar a vida dos trabalhadores de Pompeia, lembrando que na cidade muitos ainda pagam aluguel, e aluguéis que não são baratos.

Os beneficiados serão selecionados pela caixa econômica federal com base nos cadastros realizados entre os dias 5 e 16 de março, no site do programa nossa casa – Pompeia.

Portanto, os candidatos devem estar cientes das regras do banco que realizará a triagem, como por exemplo, não tem restrições no nome.

Existe também a expectativa de que nos próximos meses seja anunciada a construção de aproximadamente mais 300 casas próximo ao distrito industrial IX. A oficialização do anúncio ainda depende da conclusão de questões burocráticas.

Categoria:Local

Deixe seu Comentário