Saúde

Crianças com alergia alimentar os derivados do leite estão recebendo leites especiais. As fórmulas com ou sem lactose, e a base de soja são distribuídas pela Central de Medicamentos do Município.

Segundo a Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral, a Sociedade Brasileira de Clínica Médica e a Associação Brasileira de Nutrologia, de 2% a 5% das crianças em todo o mundo desenvolvem Alergia à Proteína do Leite de Vaca.

Para este fim, a administração Tina Januário, através do Departamento de Higiene e Saúde, oferece para as crianças que apresentem diagnóstico médico aliado a avaliação de um nutricionista que aponte intolerância a lactose, ou a qualquer outra propriedade do leite, o acolhimento e acompanhamento realizado pela Equipe de Saúde da Família.

As Unidades de Saúde contam com atendimento de um profissional Nutricionista, que ao lado da equipe multidisciplinar, atua na promoção da saúde através de dicas e orientação com relação a uma alimentação saudável, e melhor qualidade de vida da população.

Categoria:Local

Deixe seu Comentário